domingo, 29 de abril de 2012

Big Five


Ponderando a influência das variáveis que tiveram um peso determinante no desempenho desportivo e no comportamento, como atletas do Sport Lisboa e Benfica, venho aqui partilhar a lista daqueles que foram o expoente máximo da Nossa época futebolística. 
Eis os meus Big Five:
Artur-Segurança, dedicação e sobriedade
Garay-Eficácia, serenidade e genica
Maxi-Empenho, garra e devoção
Nolito-Abnegação, chama e gratidão
Witsel- Genialidade, classe e fervor

Não poderei esquecer o fabuloso Aimar, o enorme Javi e o promissor Rodrigo. Desejo poder continuar a desfrutar da vossa magia.

Dos restantes, poderia citar alguns pelo seu desempenho futebolístico. No entanto, a alguns destes, falta-lhes estatura moral para envergarem o Manto Sagrado.

4 comentários:

  1. O problema é que com estes oito, como mencionou, deveria de ser suficiente para garantir o título. Custa muito perder este campeonato, e já não falo das sucessivas humilhações do ano passado. Mas agora vão-se desfazer do Emerson, que se calhar até era um bom CENTRAL, quando andou TODO o ano a enterrar-nos .....
    E o Cardozo? Parece que com cada golo quer uma carrada de amendoins e amua quando a carrada não é como quer .... vai embora, pá!
    E o JJ? Que vá para o Porto. Lá pode efectivamente jogar Playstation com os jogadores: nunca se cansam, jogam sempre os mesmos ... mas ganham sempre (com ou sem ajudas, claro)!

    ResponderEliminar
  2. seismilhoesum,nem mais,apoiado,crl! Estou triste, mt triste, crl! Fora do Benfica com a corja de chulos, LFV e JJ,crl!

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena que o Nolito , o Capdevilla e o Matic só tenham servido na hora da aflição. Ter os 2 espanhóis tanto tempo no banco foi uma maldade que se fez aos jogadores e à instituição Benfica. Gaitan só jogou quando ouviu o hino da Champions.
    Tenho pena que na hora do fracasso o sr. Jesus diga que "fomos nós" ao invés do que costuma afirmar quando ganha "EU".
    Há que agradecer ao presidente pelos acordos e pelas amizades que mantém.
    Gaitan e Emerson são para despachar.

    ResponderEliminar
  4. Vou fazer um 'retiro' em termos de comentários, porque isto só me tira anos de vida e noites de sono. E não vale a pena. Não vale mesmo.

    Adeus Benfica, tenho saudades tuas, muitas, mas foi bom, muito bom, poder conhecer-te!

    ResponderEliminar