quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Muita dificuldade em perceber

Em 8 de Junho de 2011 escrevi isto. Os factos confirmaram que tinha razão: o Atlético de Madrid contratou Falcao.

Nesse tempo, que agora parece demasiado distante, já meio mundo sabia que o colombiano estava de partida e que o seu destino seria Madrid ou Londres. Acabou por ir para Madrid.

Mas, então, porque raio renovou o contrato, estabeleceu uma nova cláusula de rescisão e acabou, no fim, por ser vendido abaixo da segunda cláusula, mas bem acima da primeira, ao clube que já o namorava aquando da renovação do contrato?

O Atlético de Madrid não entende que perdeu um balúrdio? Ou não terá perdido?

É que no meio disto, há muitas questões por esclarecer. Muitas.

Duvidar, meus caros, não é acusar. Não me encontro, aqui, a apontar o dedo ao negócio. Estou, isso sim, perplexo com o mesmo e não consigo ficar calado.

8 comentários:

  1. Já adicionei na meu blog. Força nisso!!!

    http://universobenfiquista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), tão célere em questionar por diversas vezes o Benfica acerca da transferência de Roberto Jimenez para Espanha, ignora o facto do Atlético de Madrid ter adquirido o avançado Falcão, ex-FC Porto, por 40 milhões de euros, quando poderia tê-lo feito há uns meses atrás por 30 milhões. Como eu não conheço ninguém que goste de pagar mais por aquilo que poderia conseguir por menos, mesmo juntando ao negócio o Ruben Micael para estranhamente ser emprestado, e fazendo desconto em ambas as cláusulas de rescisão, tenho de concordar com o senhor que garantia não vender os seus jogadores abaixo dessas cláusulas: "são milhões da treta", certamente.
    http://dylans.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também já adicionei.

    Se quiseres trocar escrever-benfica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Foste adicionado aqui: http://farmacia-franco.blogspot.com/

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  5. As engenharias financeiras nos principais clubes portugueses é notável!

    ResponderEliminar
  6. Adicionado.
    Benfica Sempre !!

    http://adeternumslb1904.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. já tinha comentado isto com muitos amigos meus, benfiquistas e doutros clubes.

    tão o atlético espera que o falcão renove para o ir buscar? e no pacote ainda vai o ruben micael que tinha uma clausula de rescisão de 30 milhoes???e depois é emprestado a um clube sem dinheiro e que dá 8 milhões pelo roberto! Pontos em comum..Jorge Mendes, ainda consigo relacionar todos estes negócios com o benfica b de espanha, tudo o que nao cabe no nosso plantel vai po granada!

    Esta versão do falcao pa mim faz algum sentido, renovou com um salário milionário, com a perspectiva de poder ser vendido por mais uns milhoes, os interessados nao apareceram, e o porto tinha que vender o falcao para nao existirem diferenças gritantes de ordenado dentro do balneário, como o atlético não gosta de comer merda, o porto acenou com o ruben micael, "levas o falcao e o ruben micael por 45 milhoes, mas dizes que pagaste 40 por um e 5 por outro, assim o presidente não passa por parvo e são menos uns milhoes que mandamos pa madeira", ao que o atlético responde " e o qeq fazemos com o ruben micael?esse gjo nao calça aqui pa estes lados" e o porto diz "o jorge mendes trata dele"

    ResponderEliminar
  8. o fcp foi célere a negociar com o falcão a renovação, apenas assinaram e oficializaram depois. o prometido era o jogador receber 50% do valor que excedesse a cláusula do contrato anterior (30 Milhões).
    Resumindo: o falcão recebeu 5 Milhões do fcp por assinar pela venda ao atlético.
    Esta é a história que consta nestes lados da cidade do porto. Para mim, ajuda-me a explicar muita coisa, até a própria opção do jogador de ir para um clube onde os títulos são escassos e se joga na liga europa.

    Saudações Benfiquistas e Parabéns pelo Blog

    ResponderEliminar