quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Noite europeia

a)


Pode um adepto do Sport Lisboa e Benfica ficar satisfeito por empatar em casa com o Manchester United?




Pode.




A Liga dos Campeões não é uma prova a eliminar; é, isso sim, uma pequena liga em que os dois primeiros classificados são apurados para uma competição a eliminar.




Por isso mesmo, um empate em casa contra o vice-campeão da Europa, no primeiro jogo do grupo, é um resultado bom - não mais do que isso.




b)




Como muito bem salienta Leonor Pinhão, Wietsel correu 12 quilómetros... 12 quilómetros... Pode, um jogador que corre doze quilómetros (agora por extenso para ver se percebem...), ter jogado mal?




Valha-nos Nossa Senhora!




c)




O Manchester pode considerar-se prejudicado pela arbitragem ... portuguesa! Em condições normais, qualquer equipa europeia sucumbiria perante aquela arbitragem malandreca do esloveno ( Ferguson é um dos grandes beneficiados de arbitragens na Europa e em Inglaterra).




Mas o Benfica, como Ferguson bem sabe, considerando que há alguns anos denunciou que os tripeiros compravam campeonatos no supermercado, sofre todas as semanas, todos os meses, todos os anos, toda as décadas, as agruras de defrontar equipas protegidas por árbitros do calibre do esloveno. Começamos a ficar habituados e a sabermos reagir à medida.




Agora, depois de pensar nestas circunstãncias, talvez tenha sido um óptimo resultado...




d)




Números porreiros, pá: Luisão, 77 jogos na Europa, Cardozo, 21 golos na Europa e 106.º no total (foda-se!), Javi Garcia, 100 jogos de Águia ao peito, Wiestsel ... centenas de quilómetros de Águia ao peito...


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O que eu não dava para ver este plantel nas mão de um treinador de jeito...
    Vá, de um que soubesse orientar o meio campo para jogar em 4-3-3 mas bem, principalmente nos movimentos defensivos.
    E que soubesse distinguir um lateral esquerdo de Emerson. Ou um jogador da bola de Emerson, vá...

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar