quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quatro notas e um desabafo sobre a terrível entrevista de Vieira (e não mais porque tenho vergonha!)

1 - Se o Cardozo foi suspenso preventivamente, durante o processo de inquérito (laboral), tal deve-se a uma OPÇÃO do órgão com competência disciplinar, apesar da proposta do instrutor do processo. 

Vieira escusa de dizer que foram os "advogados" do Benfica que lhe disseram que "tinha de ser assim". Dizê-lo é insultar a inteligência todos os adeptos do Benfica!


Cardozo foi suspenso preventivamente porque essa foi a decisão da Administração. Sabem quantos inquéritos decorrem sem suspensão? Sabem? Mais de 90 %...


2 - Se na época passada "fomos demasiados competentes", qual o grau de exigência para o futuro? Qual o grau de exigência, porra? Qual o grau de exigência?

Sabem quem foi, no Benfica, competente? Sabem quem foi, na Gloriosa História do Benfica, competente? Sabem? Vieira não pode continuar a apregoar esta merda. Demasiado competentes? Mas o que é isto?

Ainda não estamos fartos desta miséria?


3 - Desculpem lá se pareço elitista, presunçoso, ou o que quer que seja, mas o Presidente do nosso Glorioso Clube não pode continuar no "há-dem" (nem sei escrever esta merda!). Ninguém o corrige? Bom, se o departamento de comunicação tem gajos que escrevem "poder" em vez de "puder"...


4 - A defesa de Jesus vai passar por dizermos que o homem não sabia que estava lá a polícia? Isso tem um nome: defesa esquizofrénica, de quem pensa ser possível convencer todos, de tudo, seja lá o que isso for. Não viu os polícias? Não me matem de vergonha.


Desabafo -  Vieira já esgotou todas as fichas e os adeptos do Benfica só continuam a pensar que é a solução (em vez de um dos maiores problemas da nossa História, graças ao seu populismo sebastiânico, ao seu ar de messias, à sua arrogância de escolhido) porque Vieira beneficia da presunção da salvação.

Estou farto disto, porra! Estive em todas as frentes contra Vale e Azevedo, a favor do Benfica, levando, muitas vezes, com os mesmos argumentos que ouço agora. Argumentos de quem tem medo, de quem tem medo do caos, de quem tem medo do que a seguir virá...


Quando é que chega a hora do Benfica voltar a ser o Clube mais democrático de Portugal, o Clube mais universalista, solidário e fraterno?

11 comentários:

  1. "vão investigar quem apontou um dedo a um comandante da policia" disse "alguém na entrevista.

    Jornalista perguntou:

    -"Foi o pinto da costa?"

    "alguém", respondeu:

    -"Não gosto muito de polémicas.sei o que se passou"

    Nota: um erro não apaga outro...,

    Pergunta o imbecil do luis:

    Mas o "sistema" polémico é combatido sem polémica???

    Até 2000...,em 2003,...estamos em 2013, quase 2014.

    O 33º parece "farinha amparo"...deste tempo.

    ResponderEliminar
  2. Porque não falas sobre o teu clube? Os processos disciplinares não têm suspensão preventiva? Sabes de caraças!!! A mim não me enganas.
    A todos os Benfiquistas incautos que andem por este blog, desistam e apaguem isto do vosso marcador, porque este gajo é admirador de corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas asneiras! Neste blog escrevem dois Benfiquistas que têm mais anos de filiação clubística que tu de idade. Incautos são aqueles que afirmam sem conhecerem. Expõe a tua opinião e serás sempre bem vindo. Por muito complicada que possa ser a tua vida, tenta não projectar nos outros a agressividade que possa existir no teu interior!

      Eliminar
  3. Caro Carlos, permita-me a ousadia...não vou defender o José, porque ele precisa tanto que o defendam como os Benfiquistas precisam de títulos dos corruptos. Porém a sua argumentação vai ao encontro da essência do post: a falta de massa crítica no Benfica, e como os padrões de exigência pura e simplesmente desapareceram. "Fomos demasiado competentes", está é a súmula de uma Presidência que podia ter sido e tido tudo, mas porque foi"demasiado" competente, nada tem. Não há que ter medo da mudança quando necessária é. Sem essa capacidade de mudar, Vale ainda lá estaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a minha opinião é que o L.F.V. é o melhor Presidente dos últimos 20 anos, e não vejo nestes pretensos candidatos, ninguém que se aproxima, e querer mudar para pior só pode ser o desejo de admiradores de corruptos. É esse o maior desejo do corrupto-mor. Porque querem o mesmo que ele? Porque nos querem dividir? Porque fazem o jogo dos corruptos?
      Quando compara o L.F.V. ao Vale, confessou-se.
      Pois a essência do post é anti-Benfiquista e, por isso a minha argumentação discordante e antagônica.
      Faltam mais de três anos para as eleições. Uma banhada de 90% não vos diz nada?
      A conclusão é óbvia: aquele texto só pode ter sido escrito por quem tem ódio ao Benfica.

      Eliminar
    2. @Loureiro, o damásio deu uma banhada ainda maior ao azedo e depois ???
      És amigo dum" valentin"...
      Ainda "alguém" andava noutros caminhos... De alverca até ao poleiro, teve que esperar.
      Manuel Vilarinho , o melhor nestes 20 anos, com o pecado desta sombra vieirista, que não larga o Benfica, acudiu com alma e coração. Nestes últimos 20 nunca mais tivemos um Presidente para Unir desde a primeira hora. O 33º continua o seu caminho e sobe, sobe, sobe....

      Com este endividamento caminhos diferentes não faltariam para atingir as Vitórias Desportivas... principalmente a existência dum Líder faria toda a diferença na pedagogia desta cultura de Ser Benfiquista.

      Eliminar
  4. Caro Carlos, a cada argumentação sua, o post ganha contornos cada vez mais fortes. LFV foi um Presidente com 2 mandatos estelares do ponto de vista da reorganização e revitalização do Clube. Estamos de acordo.No tercero, esbanjou tudo. O problema é o seguinte: o Benfica ainda é o Clube com mais títulos, mas nunca ganhou tão pouco numa Presidência tão longa como esta é. LFV adia as conquistas, e isto é notório no discurso.

    Ma o pior, o pior é isto: LFV NÃO É O BENFICA. E discordar da actual Presidência é ser-se anti-benfiquista. Perdão, mas isto eu não posso aceitar.

    Cuidado com as bandeiras que empunha caro Carlos, a História tem o condão de filtrar os heróis e os vilões. Se porventura verificar que apostou no cavalo errado, admite ser-lhe apoucado o Benfiquismo? Creio que não. Portanto, será de bom tom mitigar um pouco as palavras e aceitar discordar sem insultar(sim, chamarem-me e chamarem-lhe adepto dos corruptos é o pior insulto que se pode fazer.) Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bandeira que eu empunho é de luta contra um poder corrupto, que nos impede todos os anos de fazer melhor, nos últimos dois roubou-nos o título. E no ano em que fomos campeões, empurrou o braguinha até á última jornada e obrigou-nos a desistir da Europa.
      Porque teimam em esconder esta evidência? Acham que alguém fazia melhor? Para mim, ignoram-na propositadamente, pois o vosso interesse é comum: acabar com o Benfica

      Eliminar
    2. Nos últimos dois anos, Nós é que perdemos o campeonato. Más leituras de jogo, substituições mal feitas, frangos. As Arbitragens não podem ser o capote que tudo esconde, caramba. Essa é a sua opinião. A minha é muito mais abragente, muito mais orientada para o todo. Mas...só vê quem quer. Educadamente lhe digo: concordemos em discordar.

      Eliminar
  5. Carlos Loureiro,

    Você deve andar a dormir ou algo assim.
    Diz que o orelhas é o melhor presidente nos últimos 20 anos?! Diz que os benfiquista querem divisão?
    O que é que ele fez de diferente do Vale e Azevedo e Damásio? Apoia inimigos (nandinho das faturas, salvador do braga, vitor pereira dos árbitros)! Compra contentores de jogadores, 80% duvidosos, e quem ganha com esses negócios? Altera estatutos para se agarrar ao poder, tornando o Benfica numa quase ditadura! Dá emprego a pessoas de outros clubes, tornando o Benfica numa empresa, o Benfica é dos benfiquistas e só benfiquistas devem lá trabalhar, ou acredita que um lagarto ou tripeiro não fala do que se passa dentro do nosso clube? Promete um mandato de conquistas, e que temos é em 13 anos que lá está só ganhámos 2 campeonatos, uma taça de Portugal, uma supertaça e 4 taças da liga, acha que é o suficiente para continuar. Não venha que ganhou mais que os outros antes porque, dou mérito aí, com o que o Benfica se tornou a nível econômico tinha de ganhar muito mais! Cada vez que fala é só promessas e ideias pouco defenidas!
    O Vilarinho ainda foi alguma coisa, mas aquelas duas épocas sem apuramento para a UEFA foi o calcanhar de Aquiles.
    Você apoia um presidente que só chula o Benfica e que quando deixar a presidência o clube está na bancarrota! Um presidente que foi/é sócio dos 3 grandes? Um presidente cujo número de sócio é de quem esteve anos, muitos, sem pagar quotas? Um presidente que festejou golos contra o Benfica ao lado do pedófilo da costa? Um presidente que enganou o Benfica com negócios (Deco, Ovchinikov)?
    O Vieira nunca faria o que o Jorge de Brito fez, colocar dinheiro pessoal para que o Benfica não acabasse!
    Não tente branquear as verdades, e deixe de ser cego, pois parece um tripeiro a falar que o presidente que tem é um santo!

    Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este deve estar com os copos, tanta asneira junta....nem merece resposta. Lamentável!!!

      Eliminar