segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O urso

Estava aqui o vosso amigo no cemitério (para quem não sabe, nome que os benfiquistas do norte dão ao campo de futebol dos corruptos), o jogo caminhava para o fim (tempo de compensações) e o gajo que estava à frente teve esta saída fenomenal: "é uma pena que o Cardozo não saiba jogar à bola!"


O Cardozo, portanto, o homem que marca o primeiro e constrói parte da jogada que dá o segundo... o Cardozo, portanto...

9 comentários:

  1. ...querias que todos os apoiantes do clube fossem inteligentes ??...questão de formação ou até tenra idade...

    ResponderEliminar
  2. O pá, eu não sei mas tenho quase a certeza que o motivo de lhe chamarem cemitério tem a ver com o facto de o estádio das ANTAS (não o do dragay) ter sido edificado em cima de um cemitério... não confundir com outra coisa atenção... por isso, se chamam cemitério ao dragay chamam-no erradamente abraço

    ResponderEliminar
  3. A propósito do Cardozo deixo aqui duas notas às cavalgaduras:

    1ª O Cardozo não é tipo de avançado que me enche as medidas, não faz o meu género enquanto jogador de bola. Já enquanto avançado enche-me as medidas pois já marcou golos (e em grande quantidade) de todas as maneiras... menos com a ponta do caralho.

    2ª A um amigo sportinguista que dizia que "o Cardozo não joga nada à bola" apenas lhe respondi que o Postiga joga à bola que se farta, mas isso não lhe serve de nada.

    Portanto, para todos os asininos do nosso clube que teimam em xingar o Cardozo apenas uma nota:

    Hão-de passar mais de 30 anos antes que apareça outro que marque tantos golos.

    ResponderEliminar
  4. Claro que o Cardozo não sabe jogar à bola! E qualquer benfiquista que diga o contrário está a prestar um mau serviço ao clube!
    Se andamos todos a dizer que ele é bom ainda alguém nos ouve e vem cá bater a clausula de rescisão!

    ResponderEliminar
  5. Como benfiquista do Norte (do Porto, para ser mais preciso) ha mais anos do que os que queria ter, soube agora dessa do cemiterio.
    Como por ca se diz, enfiaram-lhe um barrete, caro inespugnabile.

    ResponderEliminar
  6. MS, não podias estar mais enganado. O pessoal do norte trata aquilo por cemitério, mesmo... vai ao google e vê o que são antas. Depois diz-me...

    ResponderEliminar
  7. Andei na escola, sei o que sao antas - em sentido literal e figurado. Apenas posso dizer que, tendo nascido, crescido e vivido no Porto mais de 30 anos, nao conhecia o cognome.
    Ou o 'pessoal do Norte' andava a sussurrar este segredo ao longo deste tempo todo ou se calhar refere-se apenas a uns poucos seus conhecidos. Garanto-lhe que se vier ao Porto e perguntar a benfiquistas portuenses (do tipo dos que fariam melhor figura nos tais debates, pois tem anos e anos de pratica a aturar labregos) onde fica o cemiterio, muito poucos o enviarao para Contumil. Vera que vai parar ao Prado do Repouso ou a Agramonte, faca a experiencia.

    Cumps

    ResponderEliminar
  8. Também vivi no Porto durante mais de 25 anos e não me lembro de o estádio das antas ser tratado por "cemitério" pelos Benfiquistas da cidade. Hoje em dia estádio do Dragay ou do Ladrão aparecem ser designações mais apropriadas para aquele... espaço.

    ResponderEliminar