sábado, 20 de outubro de 2012

Questões de particular importância

Como apoiei Vieira em todas as suas candidaturas - tirando nesta! -, não posso dizer, como, segundo parece, alguns amigos, que nunca estarei ao lado de Veiga.

Lembro-me bem, aliás, de num jantar de candidatura, em 2006, na Catedral da Cerveja, Veiga estar presente e ser um dos grandes trunfos de Vieira. Engulo este sapo, mas assumo-o!

Não vale a pena ir mais além neste tema, considerando, até, o meu caminho indisciplinado: apoiei Damásio contra Capristano, Damásioo contra Azevedo, Tadeu contra Azevedo, Vilarinho contra Azevedo e, desde aí, Vieira. Ou seja, estas serão as primeiras eleições desde que voto em que não tomo posição...

É evidente que o argumento "onde está o Veiga não estou eu" pega e pega bem. Eu próprio o utilizo e utilizarei, dizendo-o de outro modo: onde estiver o Veiga eu nunca mais estarei...

Mas isto não serve para correr para os braços de Vieira, porque aí, meus caros, eu também sou populista: onde estiver quem é responsável pelo apoio a Gomes e Vitor Pereira e respectiva vitória, eu nunca mais estarei...

E os meus amigos, os meus amigos, o que têm a dizer sobre isso?
Sent from my BlackBerry device available from tmn

7 comentários:

  1. Continuo a interpretar o apoio de LFV a FG e VP como uma não alternativa e talvez uma expectativa de os poder influenciar a desempenhar as respectivas funções com imparcialidade se estivesse com eles e não contra eles. Eu pessoalmente se concluísse que opondo-me iria piorar ainda mais as coisas, teria optado pela exenção.
    Quanto ao Veiga só posso pensar que ao introduzi-lo na estrutura lhe passou uma branca. Este tipo de elemento não deve nunca ter certos previlégios na organização.
    O maior crédito que sempre dei a LFV - o de combater a corrupção - permanece intacto, mais ainda admiro-o pela tenacidade, pois que a ajuda que tem tido dos Benfiquistas não tem sido nenhuma, antes pelo contrário têm provado ser grandes aliados.

    ResponderEliminar
  2. Tenho de concordar com uma coisa que o Atlas diz. A ajuda contra a corrupção dos benfiquistas tem sido pouca ou nenhuma. Então na blogosfera isso é evidente demais.

    Somos roubados e na maioria das vezes o que se ouve é que o Vieira defendeu Fernando Gomes e não que roubaram o Benfica. É um facto que Vieira apoiou FG e foi muito infeliz da sua parte. A minha visão acerca desse apoio é que falhou Seara e depois teve de optar entre duas listas claramente do sistema e optou pela que tinha elementos ligados ao Benfica. Ainda assim nunca devia ter dito publicamente que apoiava FG. Quanto a mim devia manter o silêncio.

    Agora não consigo entender a atitude de alguns benfiquistas. Depois de 30 anos a fazerem de tudo ao Benfica fazerem de contas que roubos de arbitragem, castigos absurdos, actos como queimar o nosso estádio ou apredajamentos aos nossos jogadores sem castigos. só acontecem à 2 anos é ridiculo.

    ResponderEliminar
  3. http://farmacia-franco.blogspot.pt/2012/10/entrevista-luis-filipe-vieira.html

    ResponderEliminar
  4. lá volto eu a bater na porra dos 30 anos, de 80 a 94 fomos várias vezes campeões, várias vezes vencedores da taça de portugal, fomos a 3 finais europeias, algumas meias-finais e quem estava no topo do FCP, o Pinto Corrupto! Não quero dizer com isto que nunca fomos roubados, que fomos e muito, mas em muitos anos a culpa foi nossa, o Damásio começou a derrocada e o Vale e Azevedo ia acabando com o resto! O Damásio com aquela atitude do "eu sou o presidente, eu é que sei" manda embora um treinador campeão, manda vir um Artur Jorge "ché-ché", despacha mais de metade da equipa campeã, com jogadores feitos na casa e vai buscar "nelos, tavares e cª", se isto é só culpa da corrupção, então não sei o que será! De acordo que a justiça em Portugal não funciona, os corruptos deviam estar atrás das grades! Mas, nós, temos culpa de muita culpa que se passou na nossa casa!

    ResponderEliminar
  5. Completamente de acordo com o texto. O meu percurso eleitoral foi idêntico e o actual assim o é.

    ResponderEliminar
  6. De um lado temos lfv e uma data de lambe botas pagos a peso de ouro para o bajular do outro há o veiga.

    Aceito a decisão do voto em branco. Embora não compreendo como é que o Veiga causa mais nojo que o próprio vieira. Os dois tem percursos muito semelhantes e muito próximos do fcporto e quando lhes conveio tornaram-se Benfiquistas de gema.

    Eu votarei na Rangel por vários factores, um dos quais a necessidade de haver alternância. Ao lfv já sabemos que falta competência no futebol, teve mais do que oportunidades e não foi capaz. O meu muito obrigado ao lfv pelo trabalho feito mas o Benfica não é uma monarquia.

    ResponderEliminar