segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Adaptações

O Benfica é o clube das adaptações... Será mesmo que os dirigentes acham que prepararam bem a época?


Sent from my BlackBerry device available from tmn

1 comentário:

  1. Melhoraram as duas grandes lacunas da época passada que era a de lateral esquerdo e a de extremo. A posição de extremo pode parecer uma contradição face à quantidade de jogadores que já tínhamos. No entanto não tinhamos nenhum puro. Todos procuravam o meio e em jogos em que equipas se fecham, são agressivas e os árbitros perdoam expulsões e não marcam penaltis claros é muito dificil marcar golos. E com o Benfica na fase decisiva da época isso aconteceu em Guimarães, Coimbra, Olhão e Alvalade. Nestes 4 jogos não marcamos qualquer golo e perdemos 10 pontos. Agora com Sálvio a diferença nota-se a olhos vistos e o número de cruzamentos em 3 jogos é 3 ou 4 vezes maior do que na época passada.

    Quanto ao defesa esquerdo se alguém quiser perder um bocado a rever os golos sofridos da época passada vai perceber que não foi Emerson o elo mais fraco em termos defensivos. O problema estava a nível ofensivo pois não dava qualquer profundidade ao corredor, tendo de ser Maxi a fazer 90 minutos de sprints pelo corredor direito. Não só estávamos mancos como sobrecarregamos o outro lateral.

    Agora o grande problema foram estas saídas de ultima hora. Penso que Airton ter ficado era mais seguro para o caso de Matic se lesionar. Para Witsel não existe substituto à altura. Estes jogadores aparecem muito raramente. E dentro do plantel temos jogadores que podem fazer sentir menos a falta dele. Martins, Enzo, Bruno César ou Aimar podem fazer o lugar. E penso que Enzo pode mesmo surpreender pela positiva naquela posição.

    ResponderEliminar