quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bom inicio de Liga dos Campeões

Jogando com 4 jogadores fora da posição original, nos 6 mais recuados, e com um central (Jardel) que dificilmente tem lugar na Primeira Liga, o Benfica fez um bom jogo em Glasgow.

Destaco as exibições de André Almeida e Perez.
Sent from my BlackBerry device available from tmn

7 comentários:

  1. Preocupa-me o actual conformismo dos adeptos face a resultados negativos com equipas fraquinhas.

    E, além disso, encontram sempre atenuantes...

    ResponderEliminar
  2. O Benfica pareceu-me sempre uma equipa condicionada ofensivamente, pelos remendos defensivos que foi obrigada a fazer, fruto disso, notou-se que os criativos da equipa, estiveram sempre mais preocupados em não descompensar a equipa na ajuda defensiva, do que arriscar em termos ofensivos.
    Daí ter sido uma exibição muito segura do ponto de vista defensivo, mas com alguma dificuldade em desdobrar-se em termos ofensivos, atendendo aos condicionalismos e ao facto do Celtic em casa não ser a mesma equipa frágil que é fora, não foi uma má prestação no global.
    Há que ter consciência que no fundo, já com a época a decorrer, Jorge Jesus está obrigado a construir um novo Benfica, o que exige tempo e paciência, no fundo este jogo foi a 1ª amostra e os indícios deixam perceber que com o tempo vamos evoluir e voltar a ter um Benfica forte, essa é a minha confiança, assim os benfiquistas deixem a equipa crescer em paz.

    ResponderEliminar
  3. Eh pá, o Jardel pode não ser o Luisão, mas daí a dizer que mal tem lugar na primeira liga... Vai lá vai...

    Na tua opinião, diz-me por exemplo quem é que achas que no Sporting é melhor que ele. Ou então no Braga.

    Mas pronto, opiniões são opiniões, mas a verdade é que raramente ele falha, e mesmo assim, continuamos a desvalorizá-lo à força toda, apenas porque ele tira o lugar ao Miguel Vítor, o melhor do mundo e arredores, ao nível de um Moreira...


    PS: eu gosto de Miguel Vítor.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um exagero grande passe a redundância.No Sporting e no Porto era titular...

      Eliminar
  4. Só os habituais arrogantes, ignorantes, lunáticos, podem dizer que este empate foi um mau resultado. O primeiro na história do Benfica, com Eusébio incluído ...

    Até porque não conseguem ver, o que é recorrente, que o Celtic não jogou mais porque o Benfica não deixou. E as outras equipas serão tão competentes nessa matéria?

    Os lunáticos dirão que sim, eu pago para ver ...

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a análise feita pelo Jotas. Relativamente à análise do inespugnabile parece ter sido feita um pouco a frio! Tal como o Filipe Araújo diz, o Jardel não pode ser o novo Luisão, nenhum jogador o pode...em tempos pedíamos um novo David Luiz, agora que temos o Garay nunca mais se falou nele...
    Todos nós queremos ser os melhores e ser campeões rapidamente e para sempre...e é esse nosso desejo que nos torna mais frágeis! Obviamente que não podemos deixar que nos lixem à frente dos nossos olhos, mas daí a sermos tendenciosos só para fazer crescer uma ideia negativa, isso também não!

    Para mim o jogador mais fraco ontem foi o Salvio, talvez pelo motivo já referido, ter que ajudar defensivamente por falta de experiencia de quem estava a jogar com ele no corredor direito. No entanto, e face ao que tem sido falado e exigido nos últimos dias, a exibição foi gradualmente positiva!

    ResponderEliminar
  6. Caro José, peço desculpa mas vou ter de discordar. Este resultado foi mau, muito mau e a exibição foi péssima! Mas ainda assim, o pior de tudo foi a falta de ambição que parece se irá instalar no Benfica. E isso é o mais preocupante!

    http://benficacomamor.blogspot.pt

    ResponderEliminar