segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Culpados e responsáveis

E se Nélson Oliveira nunca mais vestir a nossa camisola?

12 comentários:

  1. Não creio que isso venha a acontecer, seria para mim que talvez o melhor jogador da formação pós Rui Costa, saisse do Benfica sem lhe dar o devido contributo desportivo. Uma boa pergunta, mas nem quero pensar nisso.

    ResponderEliminar
  2. Irra que ha gente muito estupida neste mundo.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa, mas quem é que escreveu isto?!

    http://diabenfica.blogspot.pt/2012/07/nelson-oliveira.html

    ResponderEliminar
  4. Eu sei, meu caro Rusty, o que eu escrevi. Mas também sei que no plantel estavam Saviola, o terceiro avançado, e Mora, que foram corridos do Benfica.

    Mas mantenho o que escrevi: se é para Nélson não jogar, que seja emprestado ao Deportivo da Corunha. Pode é nunca mais voltar ao Benfica, coisa de que eu, desculpa lá, não serei responsável.

    ResponderEliminar
  5. Ainda é cedo para falar (ainda mais) sobre o Nélson Oliveira. Depois de tudo o que foi dito sobre o seu empréstimo. Não é pelos golos que tem marcado e não é por estas noticias terem aparecido sobre Real, Barça, City ou Chelsea, que as pessoas têm de dizer agora que o Nélson Oliveira afinal... é bom. O homem ainda mal começou a jogar no Deportivo! Mas, aquilo que disse na altura, continuo a dize-lo agora: gostava de perguntar ao Jorge Jesus e ao Sr. Luis Filipe Vieira, se conseguem potenciar jogadores como David Luiz, Di Maria, Fábio Coentrão, Gaitán, Witsel, Ramires, Rodrigo, porque não conseguem potenciar o maior talento formado no Caixa Futebol Campus?! ZERO, não conseguimos, não vamos e nem nunca iremos apostar nos jovens formados no Benfica, com JJ e LFV no comando. Ponto Final. É esta a realidade do Benfica. Somos um entreposto de jogadores, implantados à beira-mar!

    ResponderEliminar
  6. O Nelson Oliveira é, sem a mais pequena sombra de dúvida, o maior talento formado no Benfica, depois do Rui Costa. Um talento raro na mais difícil tarefa do futebol: marcar golos. E mais raro é, se tivermos em conta a crónica ineficácia, neste particular, na formação de jogadores portugueses, não só no Glorioso. Nem a afamada "academia" (lol), conseguiu fazer um goleador. Mas o Nélson Oliveira, apesar disso, tem uma lacuna na formação: é muito mais eficaz quando a equipa joga contra ataque do que no ataque continuado, em pressão contínua. Daí que sobressaia muito mais no Depor do que no Benfica; daí que o Rodrigo seja o preferido do treinador e não ele. Mas o Nélson pode muito bem melhorar neste particular; mas para isso não pode (não deveria) jogar numa equipa que joga em contra ataque, como o Depor.

    ResponderEliminar
  7. A mim, pessoalamente, não me interessa se o Nelson é ou não o maior talento que o Benfica conseguiu formar, até agora. O que é que isso interessa?

    O que me interessa é se ele IRÁ SER o maior talento que o Benfica formou até agora, que ele ainda não é e está longe de o ser! Ainda!

    Tudo que se fale sobre isso é prejudicial para o jogador, pelo que o melhor é deixar o rapaz em paz onde está e esperar que jogando num clube que lhe permite crescer numa liga muito melhor, não só fisicamente mas acima de tudo mentalmente, consiga fazer desenvolver nele os predicados e as capacidades que os Benfiquistas pensam que ele possui. Mas que ainda não mostrou.

    Para além disso, na minha opinião, os maiores talentos ainda estão para aparecer mas já estão a jogar nas nossas equipas mais jovens.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, já que não acredito no sucesso nesta época - espero taaaantooo enganar-me - penso que o Jasus já lá não estará, pelo que, torna-se mais fácil a utilização de jogadores Portugueses.

    http://www.benficacomamor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Faz todo o sentido o Chelsea, o City, o Real ou o Barça irem buscar um suplente do Depor. Todo o sentido.

    ResponderEliminar
  10. Engraçado...a coerência de alguns é de ir às lágrimas!!! Para alguns é garantido que Melgarejo vai ser um lateral de eleição e por isso faz todo o sentido que seja aposta de Jesus apesar de todos os prejuízos que isso possa trazer à equipa mas já em relação a Nelson Oliveira o que interessa é saber se vai ser um avançado bom para o SLB e por isso não pode, enquanto não se sabe, jogar na equipa. Hilariante.

    Inesp, se ele não voltar ao SLB é pq terá sido vendido.

    ResponderEliminar