segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Realismo, tristeza e esperança


Face à iminente saída de Witsel, urge reflectir sobre o futuro do Nosso Clube.
A concretizar-se, e depois da perda de Javi, penso que se hipotecarão quaisquer hipóteses de podermos vir a ter uma época de sucesso.
Assim, e a serem verdade as propostas milionárias por Rodrigo, Gaitan e Cardozo, chegou a hora de viragem. Por muito penosa que se possa constituir esta opção, aceitaria os montantes em questão e procederia de imediato à amortização do nosso estratosférico passivo ao invés de reinvestir parte desta receita em múltiplos pacotes de caprichos.
Tratar-se-ía de uma medida racional, apesar dos enormes custos desportivos.
Chegaria a hora da nossa formação responder a este momento difícil, assegurando o futuro do Sport Lisboa e Benfica.
Continua a assolar-me um receio: quando destaparmos a panela do passivo, será que ela ainda tem o fundo?

5 comentários:

  1. Seria a vez de promover a equipa "B" e tentar com portugueses, maioritariamente, reconstruir o verdadeiro cariz do clube. Seria muito mau pois mais uma vez deveríamos fazer isto apenas após dar a machadada ao "clube rival" (se não venderem ninguém vão estar com a corda na garganta). E mais uma vez não se previu minimamente estas coisa. Basta!

    ResponderEliminar
  2. As propostas milionárias são falsas. Ainda não é o momento de termos uma equipa baseada principalmente em portugueses... porque os portugueses disponíveis para jogar no Benfica não teriam capacidade para lutarem por títulos. A formação deve existir, mas não se deve pensar que vamos lá tirar 2 ou 3 grandes jogadores por ano. O centro de estágio tem mais ou menos 5 anos. Os resultados na formação vão começar a aparecer em breve. Mas a aposta nos jovens não pode ser radical. O sporting andou uns anos a pensar que com a formação ia ser o maior e já desistiu dessa ideia... A equipa B vai ser muito importante para o sucesso da formação.

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que com o fair-play financeiro, apesar de haver meia dúzia de sheiks e outros milionários que parecem viver noutro mundo, o montante global das tansferências baixou e com isso se viu as dificuldades que o Benfica teve em colocar o Gaitán, tendo em último recurso que vender o passe do Javi. Este modelo de gestão descerebrada que se equilibra com vendas de 30 milhões tem os dias contados.
    Por isso a presença na Liga dos Campeões é essencial para a sobrevivência do Benfica (e não só diga-se de passagem).
    Esse caminho de alienação de activos para reestruturar o passivo conduziria o Benfica a um ciclo vicioso de quebra de receitas pondo em causa o futuro do clube.
    Deste modo, julgo que deverá ser feito tudo para impedir mais sangramentos à equipa antes de Janeiro, pelo menos ao nível das unidades nucleares do Benfica - Garay, Witsel, Rodrigo, Salvio e Cardozo.

    ResponderEliminar
  4. "chegou a hora de viragem"

    para mim, o momento da "viragem" é: depois de andar a ser campeão vários anos seguidos e vencer provas europeias, vender os melhores jogadores. isto, claro está, no que concerne à realidade tuga.

    assim sendo, não percebo que raio de viragem se está a pedir. é que, para quem não tem seguido futebol com atenção, nos últimos 10 anos, o Benfica foi campeão duas vezes e não ganha uma final europeia desde o tempo do Eusébio...

    Viragem... Deixa-me rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente essa viragem que urge fazer, sem discursos da banha da cobra, sem aldrabões, sem vendidos, sem gentalha de outros clubes. É esta viragem que os Benfiquistas anseiam!!!

      Eliminar