terça-feira, 4 de setembro de 2012

Insaciedade insana

A propósito das últimas transferências, há quem defenda que os atletas acautelaram, em termos económicos, a sua vida e o seu futuro. Quando se auferem valores na ordem dos 100/150 000€ por mês, torna-se necessário melhorar o quê a nível financeiro? Tenham vergonha!
Lembro-me de Simão. Estava no paraíso, saiu por valores que correspondiam ao dobro do salário que auferia e depois foi sempre a descer!
Este pessoal saberá algum dia algum dia o que é ser feliz?

9 comentários:

  1. Essa cena de assegurar a independencia financeira é insanidade total... estes gajos ganham num mês aquilo que eu ganho na vida toda e considero que tenho uma vida boa... o dinheiro é um vicio parvo, como todos... causa dependencia atroz...

    ResponderEliminar
  2. João, nao entres por aí. Queres comparar o ganhar 100 mil euros por mês com ganhar 500 mil euros por mês? Tens noção, em termos de futuro, o que significa um valor e outro?

    Em 5 anos a diferença é entre 6 milhões e 30 milhões....

    ResponderEliminar
  3. Claro que quero comparar Pedro. Não estamos a falar de salários miseráveis, mas sim de autênticas fortunas! Para quê?
    Conheces alguém que tenha dificuldades auferindo um montante destes? Sejamos razoáveis!

    ResponderEliminar
  4. Parece um pouco parva esta discussão sendo nós uns pé rapados mas tens que ter por nos "sapatos" de quem ganha este balurdio e a vida q fazias com tal dinheiro. Basicamente a ganhares 100 mil euros por mês tens possibilidade de viver à grande mas tens que ter cabeça para manter esse nível de vida quando pendurares as chuteiras. Com 500 mil mês consegues manter o nível de vida dos 100 mil euros mês muito para além do fim da carreira sem teres grandes chatices.

    ResponderEliminar
  5. Continuo a não concordar. A ansiedade suplementar ligada à gestão de um vencimento desses, bloqueia qualquer prazer que daí possa advir.

    ResponderEliminar
  6. João estás correcto! Todos os vícios são perniciosos e o do dinheiro é talvez o pior de todos, porque é o pai de toda a porcaria!

    ResponderEliminar
  7. "A ansiedade suplementar ligada à gestão de um vencimento desses, bloqueia qualquer prazer que daí possa advir."

    João, não me digas que preferes ganhar 2 mil euros do que 20 mil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes pensar de forma diferente, mas tenta argumentar de forma consistente.
      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
  8. João, eu acho que argumento de forma consistente. Sinceramente acho que sim. Não percebo a argumentação "A ansiedade suplementar ligada à gestão de um vencimento desses, bloqueia qualquer prazer que daí possa advir", daí a minha pergunta acima.

    Eu entendo a tua frase como: Quem ganha muito tem problemas na gestão da fortuna que impede q seja feliz com tanto dinheiro. Acho isso um absurdo e não conheço nenhum jogador (e não só) que tenha abdicado de dinheiro por ser "muito". Há quem abdique de cargos muito bem pagos não pelo dinheiro mas sim pela função, por lhe tirar tempo, qualidade de vida, preocupações, stress, etc. Agora por ganhar bem não encontro essa "ansiedade".Repito, há uma diferença abissal entre acabar a carreira de futebolista tendo ganho 6 milhões de euros ou ganho 30 milhões.

    ResponderEliminar