sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Contestação a Vieira e vitória em Paços

Diz o jornal "A Bola" que Vieira avançará para um cenário de demissão, antecipando as eleições ... meia dúzia de dias!

Não fosse o insólito momento do Benfica, em que um Presidente sem oposição à vista consegue, incrivelmente, perder uma votação em ag, eu diria que isto era mais do mesmo: um Presidente mimado que teima em mostrar-se zangado com os sócios do Benfica.

Mas não, o momento não é esse. Vieira, depois de ontem, em que averbou uma primeira e estrondosa derrota na véspera das eleições e em que terá, em breve, de apresentar um novo relatório, preferirá antecipar as eleições meia dúzia de dias para impedir qualquer tipo de organização de sócios que se chegue à frente.

Faz bem Vieira?

Será verdade a notícia?

O que eu sei é que a base de apoio de Vieira (quem me lê sabe há muito tempo sabe que fui um dos vieiristas mais activo...) reduz-se dia após dia, dia após dia. É inversamente proporcional ao passivo que Vieira gera, aliás.

À conta de um dente que me foi, para sempre, retirado, não pude estar na ag. Foi das poucas nos últimos 15 anos em que isso aconteceu. Como nem a Benfica TV noticiou em directo o que por lá sucedeu, preferindo dar um jogo do São Paulo, não me posso pronunciar. Mas posso garantir-vos uma coisa: o fim do consulado Vieira começou com o apoio autista a Fernando Gomes e, provavelmente, muito provavelmente, não aguentará o próximo mandato até ao fim!


O jogo em Paços é hoje e não adianta disfarçar: é de capital importância!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

3 comentários:

  1. É importante saber o que nós sócios vamos fazer se não houver oposição...votamos contra como foi feito na AG?!?

    Essa votação contra dará novo tempo dos sócios se organizarem e encontrarem uma alternativa BENFIQUISTA!

    ResponderEliminar
  2. Não, não meu caro, está enganado. A derrocada de LFV começou na falta de rendimento desportivo e acabou com a alteração de estatutos para deixar fora de jogo um movimento de benfiquistas - que se preparavam para apresentar uma alternativa mais ou menos consistente.

    Nunca fui "Vieirista", nunca tive especial carinho pela figura, eu sou mesmo é benfiquista. Mas aquela atitude demonstrou ao que veio. Tem uma agenda pessoal e pensa que é insubstituível - isto já para não falar de ditadura presidencialista implementada no facebook, na Benfica Tv e no jornal do Benfica.

    Isto não faz de mim um critico militante. Mas faz de mim um descontente que preferia terminar já (já deveria ter terminado) este ciclo.

    Está na hora de fazer a roda girar. Basta.

    ResponderEliminar
  3. Epá, se o Vieira faz uma brincadeira deplorável dessas só vai levar as pessoas a rebelarem-se contra ele.

    ResponderEliminar