terça-feira, 25 de setembro de 2012

O dia D

O dia D do futebol chegará no dia em que o Benfica abrir os olhos e denunciar tudo o que os dirigentes souberem.

Falo do Benfica e não dos seus dirigentes propositadamente: o Benfica é o conjunto de todos os sócios, que legitimamente herdam os deveres e direitos que os antepassados nos deixam!

Os nossos dirigentes são a nossa escolha, a nossa decisão de governo. Mas o Benfica somos nós, nós e nós!


Por isso é que, sem medo das consequências, que serão graves, devemos encontrar uma solução que vincule os nossos dirigentes a uma solução de compromisso com os ideais da nossa fundação, com os princípios universalistas dos nossos Fundadores e, sobretudo, com a ética absoluta que caracterizou os dirigentes que nos fizeram enormes.


Devemos vincular os nossos dirigentes a um compromisso com a ética, a um compromisso com a honra!


Que se encontre a solução!
Sent from my BlackBerry device available from tmn

8 comentários:

  1. Concordo. Aliás prponho que assumamos a ruptura completa com o sistema, assumindo as consequências dessa posição. Que aliás nunca poderiam ser muitas pois sem Benfica não há futebol português.
    Defendi isso no meu blog, que até gostava que fosse aqui linkado na vossa lista, mas não quiserem também não há problema, no post

    http://www.justicabenfiquista.blogspot.pt/2012/09/basta-e-hora-de-derrubar-o-sistema.html

    Já agora, não concordo com a ideia de que o Benfica tinha que agir quando foi advertido da xistralhada antes do jogo. Até por uma razão: podia ser interpretada como tentativa de coacção e isso pode dar descida de divisão. Sabendo nós como os orgãos disciplinares actuam, não podíamos correr riscos. Isto apesar de outros fazerem depósitos nas contas dos árbitros e nada lhes acontecer...

    ResponderEliminar
  2. Nós Benfiquistas temos de aceitar o pais em que vivemos e se os nossos políticos dizem uma coisa para adquirir votos e depois fazem o contrário, não é sensato esperar diferente dos dirigentes do Benfica.
    Há sim duas coisinhas muito importantes temos que fazer:
    1 - Dizer numa só voz que a Direcção está expressamente proibida de renovar o contracto com os corruptos e
    2 - Não dar nem mais um cêntimo a tudo o que tiver a ver com o sistema actual - pasquins, programas televisivos e rádio, jogos fora da Luz. Só um estrangulamento deste género modará este estado podre em que o futebol se encontra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses 2 por si so ja teriam feito o pretendido se fossem aplicados ha mais tempo. No entanto como vale mais tarde do que nunca era bom que interiorizassem que alguma coisa tem de ser feita e nao ficarmos a chorar que nunca resolveremos nada. Resolvia-se e de que maneira. Conseguiremos aglutinar todos para a mesma direcao? Pelo menos tenta-se.

      Eliminar
  3. Lá está...é como o nosso Portugal...é só uma questão da maioria ser contra ou ser da abstenção que tudo será pensado de forma diferente.
    Todos nós já percebemos o que queremos, um BENFICA limpo e contra todo o tipo de sistema, não queremos vencer com dados viciados, queremos vencer porque realmente somos bons e isso chega!!! Para isso só temos duas formas de o fazer:
    1- Conseguir alterar os nossos estatutos para proteger o Clube de qualquer tipo de Presidente que não siga os nossos princípios. Proteger o nosso Clube de forma a que qualquer decisão tomada pela direcção que vá contra os nossos ideais, consiga obrigar a mesma a mudar de atitude. Proteger o nosso clube contra possíveis esquemas que nos levem à vitória através de mecanismos viciados.
    2- Caso não exista alternativa ao LFV, a única alternativa somos nós, os sócios, votarmos contra e ele, nunca será eleito, nunca!!!

    O poder de decisão do português é uma coisa parva e estúpida, é como o nosso governo, não gostamos dos que lá estão, então votamos nos outros para tirar de lá estes...Se não gostamos de nenhum, porque não votamos contra e resolvemos todos os problemas?!?

    Os nossos dirigentes têm de perceber que são eleitos para nos levarem a bom porto, e que não os elegemos só porque parece bem!!! Temos que mudar de atitude, aqui no BENFICA...e já agora em PORTUGAL!!!

    ResponderEliminar
  4. O mais ridículo no que está a acontecer na blogosfera Benfiquista, é a ideia de que o "sistema" é da responsabilidade do Vieira. E que, removendo Vieira, o futuro presidente irá sem qualquer problema fazer a denuncia do sistema ou uma merda deste género. Porque as escutas não foram uma denúncia escandalosa! Está lá, a viva voz, uma pequena parte do esterco que é este futebol com as consequências que se viram: nenhumas.

    ResponderEliminar
  5. O sistema só é alimentado se o líder continuar a mandar e os outros obedecerem...e é isso que acontece! Nenhum clube faz frente ao mecanismo que existe. Porque é que um clube pequeno fará frente ao sistema, se só tem a perder? O único clube que o pode fazer é o BENFICA... através de todo o factor humano e económico que envolve.

    O sistema permanecerá mesmo não tendo ninguém nos estádios? O sistema permanecerá onde ninguém assiste aos jogos pela tv? O sistema permanecerá só com fruta? A mim parece-me que não...e é isto que tem que ser feito, é isto que TODOS os BENFIQUISTAS têm que ver, saber e acreditar!
    O dia em que se pediu para não se apoiar a equipa fora de casa, houve protestos e os adeptos do BENFICA apoiaram...mas nesse mesmo dia...o sistema tremeu!!!

    Eu acredito que trabalhando nestes moldes, o sistema morrerá sozinho...o futebol português sairá vitorioso e o BENFICA voltará ao lugar onde nunca deveria ter saído!

    ResponderEliminar
  6. O sistema não é a fruta...o principal ponto do sistema é a avaliação dos árbitros, nem é tanto as nomeações.

    Não se deixem iludir. Essa estratégia da denúncia só funcionaria se os betos da segunda circular tivessem meio cérebro e pensassem que uma limpeza do futebol também servia os seus interesses. Assim, as denúncias/pressões/etc do Benfica esbarram sempre no bloqueio do Porto, Sporting, [inserir clubes satélite]e caem em saco roto.

    Posto isto, sou a favor que se denuncie todas e quaisquer situações que sejam do conhecimento da direcção. Só acho que isso não vai resolver grande coisa.

    ResponderEliminar
  7. Mas todos já percebemos que a denuncia não leva a nada, senão o apito dourado teria ditado a justiça...a denuncia aqui só nos vai prejudicar pois não vamos conseguir provar nada de nada e sairemos prejudicados, aqui a única forma de protestar ou denunciar é usares as tuas armas! e essas armas são todos os adeptos do BENFICA...

    Como consegue um clube pequeno, "sobreviver" sem a receita que tem no dia em que recebe o BENFICA? Como consegue a OD ter receitas quando uma percentagem de subscritores deixarem de pagar para ver a STV? Não é em um dia que se faz ver a diferença, nem num mês...é lutando contra isso!
    O sistema vai enfraquecer quando a massa humana que envolve todo o BENFICA somente aparecer quando o BENFICA estiver na sua casa...

    Eu acredito nisto...e quanto aos betinhos...deixa-os estar que eles "morrem" sozinhos! Só temos de pensar em nós e os outros que sobrevivam da forma que bem entenderem. Nós quando jogamos fora não damos dinheiro ao BENFICA, por isso...não precisamos de alimentar os outros!!!

    ResponderEliminar